AO VIVO
Menu
Busca sexta, 07 de maio de 2021
Busca
São Luís
31ºmax
24ºmin
Correios Celular - Mobile
libertadores

Flamengo vence no Equador

Rubro-negro supera dificuldades passadas no país

22 setembro 2020 - 23h16Por Felipe Mina

Após passar cerca de uma semana no Equador, o Flamengo superou diversas dificuldades em sua estadia no país e conseguiu sair do estádio Monumental com a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América.

No país desde a última semana, quando foi derrotado para o Del Valle por 5 a 0, uma das maiores goleadas de um brasileiro na competição. O time se locomóvel de Quito, para a cidade de Guayaquil, já que não participaria da rodada do Brasileirão no fim de semana. 

Como se não bastasse as repercussões da última derrota, o treino de domingo (20) foi cancelado devido às cinzas do Vulcão Sangay. Para piorar, seis jogadores foram diagnosticados com o novo coronavírus, botando em risco a realização do confronto, mas confirmado pela Conmebol.

Ao todo, o Mengão foi a campo com 11 desfalques, o zagueiro Thuler foi improvisado na lateral-direita, Renê e Thiago Maia voltaram a ter oportunidade. 

O atual campeão da América mostrou que o dia seria diferente logo aos seis minutos, quando Gerson, em excelente escapada da marcação, achou Pedro para abrir o placar. Em seguida, foi a vez do uruguaio Arrascaeta ganhar a briga em cruzamento de Everton Ribeiro na área e ampliar.

A volta do segundo, tudo mudou e, em mal posicionamento da defesa carioca, Martinez diminuiu. Com isso, os mandantes pressionaram em busca do placar, suportado pelos comandados de Domènec Torrent.

Os três pontos mantém o Flamengo em segundo lugar do grupo A com os mesmo 9 pontos do Independet Del Valle, enquanto o Barcelona continua sem pontuar.