AO VIVO
Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021
Busca
São Luís
29ºmax
24ºmin
Correios Celular - Mobile
nba

Nuggets viram série e estão nas finais do oeste

Miami vence jogo 1 contra os Celtics

16 setembro 2020 - 12h45Por Felipe Mina

Mais um jogo histórico para as crônicas da NBA. Pelas semifinais da Conferência Oeste, Denver Nuggets e Los Angeles Clippers chegaram ao jogo 7 para decidirem a vaga na final, onde os californianos deixaram escapar uma vantagem de 3 a 1 na série.

A derrota por 104 a 89 sacramentou, mais uma vez, o time do Colorado, longe das finais de conferência mais uma vez, algo que ainda não aconteceu em sua história. Kawhi Leonard bem que tentou, marcando e armando bem no primeiro período (14 pontos e 6 rebotes), mas não foi o suficiente.

A reação dos Nuggets foi incrível, vencendo os últimos dois encontros, provocando o ultimato, com um show da sua dupla Jamal Murray e Nikola Jokic nesses playoffs, e na decisão, não foi diferente. O canadense chegou a 25 pontos em apenas 24 minutos jogados, sendo o cestinha da noite com 40 pontos. Já o sérvio conquistou o triplo-duplo: 16 pontos, 14 rebotes e 13 assistências, além da excelente contribuição defensiva. 

Time de Denver agora encara LeBron James e companhia nesta sexta-feira (18) pelo jogo 1 da final de Conferência. 

Conferência Leste
O outro jogo da noite, Boston Celtics e Miami Heat iniciaram as finais da Conferência Leste e já foram a prorrogação.

Os Celtics começaram melhor, muito por conta do bom primeiro quarto de Marcus Smart (26 pontos no jogo) e Jayson Tutum (cestinha com duplo-duplo: 30 pontos e 14 rebotes). O prelúdio apareceu no período seguinte, um aproveitamento impecável de bolas de três do Miami, que empataram em 55 a 55.

A franquia de Boston reagiu, assumindo a vantagem, mas os arremessos de fora do garrafão não pararam, duas seguidas de Tyler Hero e Jimmy Bluter viraram o placar e um lance livre de Tatum levou  o confronto para prorrogação em 106 a 106. 

No tempo extra, Butler decidiu com excelente jogada com dois pontos e falta (117 a 114). Quando Tatum partia para enterrada no último lance, Ban Adebayo fechou as portas com o “toco” inacreditável, garantindo o triunfo da equipe.

O jogo 2 da série acontece amanhã (17) às 20h. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ABSURD GAME-WINNING BLOCK FROM BAM

Uma publicação compartilhada por ESPN (@espn) em 15 de Set, 2020 às 6:51 PDT

(Toco de Adebayo em Tatum. Foto: EPA)