AO VIVO
Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Busca
São Luís
32ºmax
24ºmin
Correios Celular - Mobile
libertadores

Santos classificado

Peixe vence o Olimpia e garante vaga nas oitavas

01 outubro 2020 - 22h01Por Felipe Mina

O Santos foi até Assunção na noite desta quinta-feira, enfrentar o Olimpia, pela quinta rodada da Taça Libertadores da América e venceu por 3 a 2, conquistou os três pontos e garantindo a liderança do grupo G e a vaga para as oitavas de final.

Com desfalques na defesa, o técnico Cuca resolveu inovar, indo a campo em um 3-4-3, improvisando o lateral Pará e o volante Jobson na primeira linha defensiva, se juntando ao jovem zagueiro Alex.

Com isso, o time teve muita força nos ataques pelas laterais, conseguindo até sofrer um pênalti, sofrido pelo ala, Madson, convertido por Carlos Sánchez. O uruguaio não marcava desde fevereiro.

Porém, os espaços deixados nas subidas pelas laterais, davam boas oportunidades ao adversário, onde Recalde não desperdiçou. O meio subiu no meio dos defensores para empatar de cabeça. Logo em seguida, marcou um belo gol, matando a bola no peito e mandando no canto do goleiro. 

Em excelente fase, Marinho decidiu mais uma vez e antes do intervalo, bateu falta forte no canto direito, direto para o gol, com o quique da bola enganando o goleiro Azcona e indo para as redes. 

Na volta para o segundo tempo, o garoto Kaio Jorge foi o responsável pelo gol da vitória, logo aos 12 minutos. Depois disso, foi só administrar o placar.

Os paraguaios até pressionaram, Roque Santa Cruz entrou e melhorou a equipe, mas não o suficiente para superar o goleiro João Paulo, que mais uma vez foi fundamental no triunfo santista, com boas defesas, principalmente na bicicleta de Leguizamón, em que foi buscar no ângulo.

Agora, os brasileiros cumprem tabela contra o Defensa y Justicia, enquanto o Olimpia torce para os mesmo argentinos não vencerem suas duas últimas partidas para continuar sonhando com a próxima fase.