AO VIVO
Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
Busca
São Luís
31ºmax
23ºmin
Correios Celular - Mobile
Mercado da bola

Thiago é oficializado no Liverpool

Meia assina com o clube por quatro anos

18 setembro 2020 - 16h43Por Felipe Mina

O meio campista Thiago Alcântara, trocou o Bayern de Munique da Alemanha, pelo Liverpool da Inglaterra. O jogador estava em seu último ano de contrato, se permanece-se, poderia sair sem custos do clube alemão. 
Segundo a imprensa inglesa, a negociação girou em torno de 35 milhões de euros, com o contrato válido por 4 anos, até o final da temporada 2023/24.

Deixada pelo zagueiro Lovren, transferido, o brasileiro, naturalizado espanhol, vestirá a camisa 6 dos atuais campeões ingleses.

"Devo me adaptar ao time o mais rápido que puder na situação e no contexto que vivemos neste momento. Tudo está mais compacto e começamos um pouco mais tarde, mas ainda é futebol e acho que temos que misturar todas as coisas boas que temos. Eu vou ajudar o time defensivamente e ofensivamente e também no aspecto mental. Os torcedores não estão mais entusiasmados do que eu, claro que não", disse o novo reforço. 

Alcântara se despede após o título da Liga dos Campeões da UEFA, quando as especulações de sua saída aumentaram. Chegou aos Bávaros em 2013, a pedido de Pep Guardiola. Nas sete temporadas, além do europeu, conquistou  sete campeonatos alemães, quatro copas da Alemanha e um Mundial de Clubes. 

Filho do tetracampeão Mazinho, Thiago foi revelado no Barcelona, assim como seu irmão, Rafinha, estreando como profissional em 2011. Infelizmente para os brasileiros, foi impedido de atuar pela seleção canarinho, já nas categorias de base, pelo motivo, à época, de ter nascido na Itália, e vivido na Espanha, quando seu pai atuava por clubes nos países.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Welcome to the @premierleague champions, @thiago6 #ThiagoFriday #YNWA #LFC #LiverpoolFC

Uma publicação compartilhada por Liverpool Football Club (@liverpoolfc) em